Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de julho de 2012

I Campeonato Catarinense de Fisiculturismo


Dificilmente falo aqui no blog sobre campeonatos...
Mas esse não pude deixar de acompanhar...

Primeiro li em muitos lugares diversos comentários.... achei perfeita a classificação gente!!! Se vocês lerem o que exige a categoria Bikine, foi justa a classificação de cada uma.

(A categoria Bikini foi inserida nas modalidades da IFBB neste ano de 2011 com a finalidade de atender aquelas atletas que desejam manter um corpo com treinamento e dieta saudável. Nesta categoria a definição muscular não é permitida, mas, é essencial que a atleta apresente um tônus muscular e uma ótima aparência física geral. É importante a apresentação de um corpo simétrico e a beleza facial e dos cabelos são levados em consideração.
A vestimenta para a categoria é o biquíni de duas peças, onde a cor e o modelo podem ser escolhidos pela atleta e, desde que, seja de "bom gosto". Não é permitido o uso de cristais e brilhos. A parte inferior do biquíni deve possui o formato "V", não sendo permitido o uso dos modelos "fio-dental". O salto alto, sendo a cor e o modelo de escolha da atleta, devem ser utilizados, estando proibido o uso de saltos plataformas. É permitido o uso de jóias, estando as mesmas de "bom gosto".)



Fernanda Sierra ,Alice Matos, Fran Adri, Patricia Spezia (esquerda para direita)

Nas fotos dos perfis do Face deu pra ver nitidamente os detalhes que fizeram toda a diferença.
Fernanda Sierra está com um corpo divino,porém ele sempre foi muito maior que o biotipo que apresentou, sendo assim trabalhou e muito para atingir essa medidas, porém continuo  "maior" que o desejado nesta categoria.
Alice Matos sempre mantém esse corpo lindo, não me parece que ela muda muito durante o ano, achou o ponto certo e se manteve nele.
Fran Adri se não me engano não está a tanto tempo neste ramo, apresentou um shape lindo,porém ao meu ver não conseguiu atingir principalmente na região abdominal o padrão das concorrentes.
Todas lindas, qualquer detalhe faria a diferença no palco. Parabéns a todas...


Fico aqui imaginando como é difícil atingir um nível desses, vocês tem noção da dieta e vida que essa mulheres se submetem? Realmente é admirável o foco e disciplina delas...
Vejo tanto blogs por aí, de pessoas em cut em fat blá blá bla... umas com dietas loucas, e o pior? Não saem do lugar... continuam com as pernas de seriguela e metendo o pau nos outros!!! Que isso gente,não percebeu que não está dando certo não? Não adianta ir a todos workshops, tirar foto com todos os bodybuilding, isso não passa por osmose fia!!!!! O negócio é Punk, é dedicação total, é abrir mão de comida, de festa, de horas mal dormidas, de comer em qualquer lugar, de ÁGUA!!! Não é achar que lendo Boa Forma e copiando o treino das artistas , ou comprando Suplementação e fazer de A a C o que a modela da capa diz que faz, que terá o mesmo corpo.
Se quer realmente um corpo desses, gastar grana (porque gasta e muitoooo), procure profissionais qualificados e corretos para isso, feche a boca e mostre resultados pra depois começar a falar ;)










 Ok, todos nós merecemos respeito mas precisamos nos respeitar!!!!
A coragem da moça de amarelo foi linda...mas pera aí gente,pra que? Eu imagino ela lendo os trilhões de comentários que estão rolando pela net... desnecessário! Ali não era a hora nem lugar... Temos que nos polpar de certos incômodos , estou errada?



Agora para tudo véio!!!! rsssss
Essa é a Priscila Peres, sempre acompanho suas publicações e já vi ela muito longe da foto da esquerda (o que dirá da direita...) Ela pra mim é um exemplo de superação, além de toda uma história que essa guerreira possui, ela sai dos 80 kg para categoria 55kg. Ela arrebentou, não deixou sombra de dúvidas sobre seu potencial, não sei ao certo o que aconteceu, mas acredito que ela encontrou alguém que realmente soube orientá-la e desvendar os segredos do seu corpo para atingir tal perfeição. 
Ela é fudida!!! rsssssss não canso de olhar para essas fotos!
Pri, arrasou... sem palavras para descrever tanto Foco e empenho!!!




Saiba o que quer ,
Queira por você e não pela modinha do momento ou terceiros,
Trace sua metas,
Procure pessoas especializadas no assunto,
Orgnize seu orçamento para o que vier,
E acredite em você a cima de tudo.... mas não engane os outros nem a si mesma, não culpe a genética se o problema é a falta de vontade!!!!

"Quem quer arruma um jeito, que não quer uma desculpa..."




Beijos
Bons Treino
Dayene Mormano


3 comentários:

lu kowalski disse...

Dayene, obrigada por abrir espaço para falar do Campeonato no seu blog....eu competi tbm na categoria body fitness e sei das dificuldades q passamos,no meu caso,principalmente, pois tenho 34 anos, dois filhos e comecei a treinar a menos de 2 anos.... minha treinadora (q é a mesma da Pri), fez um milagre... fiquei em 3º lugar, achei justo ja q as outras duas treinam a mais de 10 anos cada uma.... eu pude acompanhar bem de perto o treinamento da Priscilla, inclusive treinamos juntas.... só Deus sabe como foi dificil ficar subindo e descendo escadas no feriado!!!! A Pri é uma lutadora, mereceu estar brilhando naquele palco, alem de ser uma pessoa incrivel... quero deixar meu recado a todas mulheres q acham q não vão coseguir mudar seus corpos: vcs conseguem, basta querer e ter muita vontade. Beijo.

Dayene Mormano disse...

Lu... eu imagino como deve ser tanta dedicação da parte de vocês... Prazer em conhecê-la!!!!
Eu acompanha de longe esse mundo de vocês e a Pri eu a tenho a muito tempo , já li varios depoimentos de vida dela e realmente alcançar esse nível não é pra qualquer um... Vocês são #Foda#
Beijos e obrigada pelo comentário!!!

Janyne :) disse...

Amei o post, Day! E realmente, não é nada fácil, principalmente para quem não vive só para isso.

As meninas da catogoria Bikini são lindas... pessoalmente, acho a categoria mais fácil, porque depois de "achar o ponto" (como a Alice achou) você só precisa ficar na mesma o ano todo. Comendo controladamente, fazendo cardio e musculação. Diferente de outras categorias que precisam fazer off mais severo.
A Fernanda, na minha opinião, cometeu um erro. Ela já tinha um volumão... devia ter melhorado e ido pra BodyFitness. Combinava mais.. maaaas cada um sabe o que é melhor pra si.

Beijooooooooos

Qual corpo você gostaria de parecer:

Ocorreu um erro neste gadget

Qual deve ser o treino da Vez?

Sobre o que querem ler