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quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Treinamento com Resultados

E aí pessoal, como andam os treinos?
Hoje trouxe um pouco da rotina de um aluno muito dedicado que tenho no Studio, um dos poucos que chega para treinar sem preguiça, sem cansaço , sem dor, sem desculpa nenhuma... todos os dias vem "com sangue nos zóio" literalmente!!! Cada dia de treino sei que terei que propor um desafio com estímulos diferentes para o corpo dele gerar a resposta desejada.
2 meses de treino com dieta e atingimos o objetivo final de chegar a 8% de gordura , isso foi com o método de treinamento em circuito. Muitos cometem o erro de achar que o treinamento em circuito deve ser leve, muito pelo contrário, ele deve ser na intensidade do aluno (máxima ousubmáxima). Se no período for séries de 12 repetições por exemplo, eu coloco a carga que ele não consegue realizar a 13° repetição, ele não para porque deu as 12, ele para porque ele não consegue realizar mais! Esse é o método correto para eliminar gordura e manter o máximo possível de massa magra. (com dieta )
Agora que atingimos o objetivos vamos entrar na fase de ganho de massa magra , se esforçando para não acumular muita massa gorda neste período. o treinamento continua em circuito porém mais espaçado e sem bi-set ou tri-set, a pensamento é o seguinte:

 Ex: Puxador atrás / Stiff no Hack / abdominal na flexora/ tríceps banco / para-vertebrais

Perceba que até ele voltar para o puxador atrás já se passaram no mínimo 2 min. o que possibilita ele trabalhar com cargas altas para o objetivo de hipertrofia. Ao mesmo tempo a frequência cardíaca dele também é elevadíssima pela escolha de exercícios em sua maioria multiarticulares.

Aí está a diferença de simplesmente "escolher" os exercícios
de um treinamento personalizado e estudado!



obs 1: Não coube o exercício de paravertebrais
obs2: Estou descabelada porque acabei de treinar, então não reparem ;)


Beijos e bom Treino
Dayene Mormano
daye_ne@hotmail.com

Qual corpo você gostaria de parecer:

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