Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Treinamento com Resultados

E aí pessoal, como andam os treinos?
Hoje trouxe um pouco da rotina de um aluno muito dedicado que tenho no Studio, um dos poucos que chega para treinar sem preguiça, sem cansaço , sem dor, sem desculpa nenhuma... todos os dias vem "com sangue nos zóio" literalmente!!! Cada dia de treino sei que terei que propor um desafio com estímulos diferentes para o corpo dele gerar a resposta desejada.
2 meses de treino com dieta e atingimos o objetivo final de chegar a 8% de gordura , isso foi com o método de treinamento em circuito. Muitos cometem o erro de achar que o treinamento em circuito deve ser leve, muito pelo contrário, ele deve ser na intensidade do aluno (máxima ousubmáxima). Se no período for séries de 12 repetições por exemplo, eu coloco a carga que ele não consegue realizar a 13° repetição, ele não para porque deu as 12, ele para porque ele não consegue realizar mais! Esse é o método correto para eliminar gordura e manter o máximo possível de massa magra. (com dieta )
Agora que atingimos o objetivos vamos entrar na fase de ganho de massa magra , se esforçando para não acumular muita massa gorda neste período. o treinamento continua em circuito porém mais espaçado e sem bi-set ou tri-set, a pensamento é o seguinte:

 Ex: Puxador atrás / Stiff no Hack / abdominal na flexora/ tríceps banco / para-vertebrais

Perceba que até ele voltar para o puxador atrás já se passaram no mínimo 2 min. o que possibilita ele trabalhar com cargas altas para o objetivo de hipertrofia. Ao mesmo tempo a frequência cardíaca dele também é elevadíssima pela escolha de exercícios em sua maioria multiarticulares.

Aí está a diferença de simplesmente "escolher" os exercícios
de um treinamento personalizado e estudado!



obs 1: Não coube o exercício de paravertebrais
obs2: Estou descabelada porque acabei de treinar, então não reparem ;)


Beijos e bom Treino
Dayene Mormano
daye_ne@hotmail.com

10 comentários:

Paulo Mendes disse...

Parabéns por nossos resultados! Aqui é "aroeira"! Rá!

Shaiany Gomes disse...

Adorei o Treino Day !!!

Rogério Mello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rogério Mello disse...

Muito bom!
Achei interessantes os exercícios de Stiff adaptado no Hack-machine e a suspensão para tríceps utilizando a bola suíça.

Rogério Mello disse...

Ola Dayene.
Deixo um lembrei para você visitar meu canal no youtube e comentar alguns videos que tu achares interessante. Neste canal postei alguns exercícios que fiz em 3 academias, durante os últimos 3 anos. E também postei sets de musicas de alguns estilos, todos remixados por mim.
Dia 06 de junho fez 07 anos que pratico musculação. Pratico running ha mais de 15 anos, mas desde que iniciei na musculação, diminui a intensidade das corridas. Antes corria 15km ao dia (de domingo a domingo. E tinha 9% de gordura corporal em 74kg.
Não uso suplemento faz mais de 2 anos. Atualmente, meu percentual de gordura corporal total se instalou para 5,5% e consegui atingir o peso de 80kg. Embora pareça que tenho uns 90kg, devido ao volume muscular e (definição).
Faz anos que mantenho este peso e este índice de gordura. A ultima media que fiz foi utilizando o adipômetros (dobras cutâneas) e posterior aplicação da formula de Kernell.
Meus objetivos nunca foram de hipertrofia da forma convencional. Sou resistente a pegar pesos pesados, embora em raras vezes o faça para modificar a dinâmica muscular.
Vejo que tu sempre varia de treinamento e isto eh excelente.
Atualmente, quais os exercícios que tu executa?
Abraço.

Priscila Mello disse...

Qual a diferença de fazer agachamento com halteres nas mãos e barra nas costas?

Priscila Mello disse...

Porque não posta mais?Tá com outro blog?Gostava tanto dos seus posts...

Dayene Mormano disse...

Teste

Dayene Mormano disse...

Pri, esse blog é muito enrolado !!! Rsssss desculpe pela demora.....

Entao, o agachamento feito com a barra nas costas, exige. As do core ( musculatura das costas / quadril/ abdomem) comparado ao agachamento com halteres .... Que também é uma ótima opção ( o agachamento com halteres ) para pessoas que possuem dres nas costas ou possuem hérnia de disco .
Beijos e obrigada

Lila disse...

Eu fiz esse abdominal do vídeo,na flexora...é punk...

Qual corpo você gostaria de parecer:

Ocorreu um erro neste gadget

Qual deve ser o treino da Vez?

Sobre o que querem ler