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segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Quadríceps moído !


#jogadanacama !!! Isso me defini hoje !!! 

Lembra de novos estímulos ? Hoje o meu foi CARGA !!! Aproveitei que tinha um professor no Studio em janela e pedi ajuda ... Tinha dormido, me alimentado bem o domingo todo, acordei com as forças renovadas , precisando de um treino cavalar !!! E consegui :




Na ultima foto tem um exercícios que estou amando fazer , além de acabar com meu quadríceps ele gerou um estímulo novo aos glúteos !!! Tente fazer : na barra guiada coloque um colchonete para não machucar o joelho , faça uma descida lenta e apoie o joelho no chão , segura 2 seg e sobe lentamente. Coloquei 10 kg de cda lado , no início comecei com 10 rep e agora estou subindo ! 

- agachamento BG 100 kg mais a barra , a barra guiada varia muito o peso da barra de uma marca para outra . 4x10
- extensora 4 x 12 a 8 (aqui meu quadríceps entrou em Choc ) zerei a maquina ! 
- afundo encostando o joelho 
- flexão de pernas / cadeira abdutora 
- flexão vertical / cad abdutora 
- flexão de perna na bola / step up no banco
- cadeira adutora / panturrilhas em pé 

BCAA / água 
5 km de corrida na rua ( minhas pernas estavam anestesiadas ) 
7 min de alongamento 

Estou nesse momento jogada na cama !!!! Rsssss minha alimentação agora está com carbo em todas as refeições !!! Depois posto sobre isso . 

Olhem lá o vídeo explicando sobre o chocolate fit 

Bom treino 
Boa dieta 
DAYENE MORMANO 

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Treino x Resultado

Bom dia !!! Bom , como os que estão aqui no blog sabem , eu sou apaixonada pela minha profissão e pelo mundo fitness !!! Então sempre que posso venho dividir conhecimento , experiência e etc... Com vocês e a cima de tudo , tentar dar aquele empurrãozinho e mostrar o caminho para vocês !! 



Essa foto postei no IG para mostra como na vida são vários ciclos , objetivos e desejos diferentes ... Ja treinei pra ter tudo ão !! Hoje menos é mais !! Sempre treinei muito pesado , pesado msm ! Mesmo quando treino em bi-set é pesado! Não é carga baixa não !! Se você nunca teve uma vertigem treinando ... Desculpa , você nunca foi além dos seus limites !!! 

Na verdade nessa fase mais seca que estou batalhando pra chegar eu controlo mais minha alimentação , deixando sim meus fds cheinhos de lixo 😁(eu bebo cerveja e como chocolate, não morra comigo) , o treino é basicamente o mesmo e muito aeróbio !!!! 


Possuímos uma coisa que se chama individualidade biológica ! Não adianta brigar contra ela , use-a a seu favor ! Por isso gente fica difícil ficar respondendo por cima sobre treinos e etc ... Eu respondo pq as vezes percebo que tem gente totalmente perdida , mais gosto de avaliar , saber rotina , fase de treino e tudo o que puder pra fazer um treino mais específico possível !!! Nunca , NUNCAAAA um treino que monto para aluna A será idêntico para B! cada vez que eu sento sai um treino diferente !!!
Assim tb é alimentação , tem gente que responde rápido , outras passaram a vida brigando com os resultados !!

Mas vamos falar sobre a periodização de treinamento ! Pelos treinos que vcs me mostram e tiram duvidas , tem muita coisa errada . Vou tentar explicar da forma mais simples pra vocês entenderem:

Variáveis de estímulos ( como fazer seu corpo "responder" com resultados ):
- Amplitude de movimento 
- Carga
- Repetições 
- Velocidade de execução 
- combinações e ordem de exercícios (uni-articular , multi-articular ...)

Ja foi comprovado que não surte efeito você sempre mandar o mesmo estímulo (treinar igual a vida toda) você tem que oferecer algo novo ao corpo ! Não pode também treinar todos os dias a mesma coisa !! 
Então : alterne estímulos , intercale treinos, respeite o tempo de descanso da musculatura ! 

Entenda também : quando vc é um iniciante , qualquer coisa vai fazer diferença para seu corpo , até mesmo com o pior treino em 3 meses os resultados serão fantásticos ! Depois que o bixo pega e é aonde você terá que buscar um bom profissional para orientar corretamente !!! 

E por último , todo meu trabalha tem custo assim como o de qualque pessoa , ofereço a assessoria on -Line justamente para ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos ! Mas milagre não fazemos , tem que ter muito empenho dependendo do seu objetivo !!!! 

Outro exemplo para motivas vcs :

A Tha entrou sem setembro de 2013 , essa foto foi tirada em janeiro (6 meses) Ela tem um filho meninas !!! Olhem como é possível ter um shape Mara mesmo após o parto !!! Ela passava muito mal nos treinos ... Mas persistiu e conseguiu ! Esse é apenas o começo , estamos sempre ajustando a alimentação e suplementaçao de acordo com suas necessidades !


Beijos , boa semana e bom treino !!!!
Dayene Mormano

Qual corpo você gostaria de parecer:

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Qual deve ser o treino da Vez?

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