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quarta-feira, 19 de março de 2014

Corrida, sódio e gourmet !!! Dicas pra você ;)


Realmente devo ser afetada , se vaga qualquer tempo no meu dia eu já vou arrumando alguma coisa pra fazer , principalmente aeróbios e treinos . cheguei super cedo e fui correr, experimentei esse termogênico da #Caxinauá e adorei .... Senti rapidinho o corpo dar aquela aquecida , calor e etc... 5 km feitos ✔️


 Quando vou pra rua observo a quantidade de erros que as pessoas cometem , principalmente na velocidade! Passou por mim uma menina correndo muito rápido, olhei , olhei observei e pensei (não vai conseguir nem mais um quarteirão nesse ritmo ) batata !!! Ela para , quase morrendo ... Quando vc trabalha muito tempo , pela técnica , tipo físico  e etc vc ja sabe se a pessoa é treinada para aquilo ou não , dificilmente erramos ...


 Quer queimar o torresmo ? Corra de baixa a média intensidade por mais tempo ( os tiros são bons para aumentar o gasto calórico na EPOC , melhorar o desempenho e etc, mas para captar gordura como fonte  de energia durante o exercício , não ! ) em alta intensidade o substrato energético é a proteína ( seus queridos músculos 😭) segue as dicas: 


- Mantenha a respiração correta., inspirando pelo nariz e expirando pela boca. 


- Mantenha o SEU ritmo. 


- Atençao a sua pisada : calcanhar ,meio e ponta.


- Faça pelo menos 30Min , será agradável de estiver no ritmo certo , a freqüência cardíaca será baixa e você vai conseguir !!


Espero que melhore sua performance na corrida com essas dicas se sua intenção é perder a massa gorda , poupando o máximo possível da magra. Quando eu também não sabia dessas técnicas vivia repetindo : "correr não é pra mim " . É sim!!! Basta termos profissionais que nós mostrem o caminho certo !!! 


Quer otimizar mais ainda a lipolise ( queima de gordura ) ? faça esses 30 a 40 min de aeróbio após o seu treino com cargas , mantendo a frequência cardíaca também com intensidade baixa / moderada. ;) 

E não, não adianta se matar na melhor rotina de treinos se subalimentação não estiver em ordem !!! 


Beijos e bom treino ;)



Confere lá no IG a receita do chocolate fit 

Daymormano :




Outra dica super importante que dei essa semana: SÓDIO 


 Muitas pessoas ainda erram na alimentação por falta de informação !! Eu errei muito tempo sem nem imaginar ... 

 nunca ninguém tinha me dito que eu consumia uma bomba ! Chegava de noite e comia aquele prato de salada com um monte de fondor 🔫, até pegar o rótulo dele e ler ... 

Sódio : 1282 mg em um jogadinha na minha salada ...


 Da para dar tempero sem sódio ? Sim!! Mrs. Dash tem 0 de sódio ! O sódio Além de fazer mal pro seu organismo , ele causa retenção de líquido ( inchaço e celulites 😖) quer mais motivos ? 


O sal está relacionado com problemas como: hipertensão arterial, acidente vascular cerebral (AVC) e males renais.

O sódio exerce grande influência na perda óssea porque, juntamente com o cálcio, compartilha o mesmo sistema de transporte no túbulo renal proximal. A elevada ingestão de sal resulta numa maior absorção desse mineral, com conseqüente perda de cálcio.


Então vamos viver mais e com mais saúde , sem pressão alta e outras doenças que podemos evitar controlando o que colocamos dentro da boca 


Boa semana 

Bons treinos !!!! 


Beijos 

Dayene Mormano






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